Bom dia aos leitores,
Mesmo vivenciando meses tão tumultuados, problemas de saúde e uma persistência quase que permanente em não deixar que a sua qualidade de trabalho seja reduzida vem uma "breve decepção", digo breve, pois ao refletir um pouco e observar o quanto caminhei e produzi (também para o próximo) reconheço que valeu a pena.
Durante semanas este livro estava bem a minha frente, apenas deslocava-o de lugar para para outro para acessar outros mais urgentes e que condensariam a minha produção (dissertação) que apesar dos dias "turvos" ainda tento construir. Paro e tento agora entender também que anos pesquisando, ter trabalhos apresentados em inúmeros eventos de porte nacional ( como a SBPC), ter o privilégio de ser acompanhado diretamente por uma das referências acadêmicas no Brasil ( dra. Maria das Graça A. Ataíde de Almeida) e atenção de outros grandes intelectuais que só conhecia apenas a partir dos seus livros (drs. Boris Kossoy, Manuel Tavares e vários outros) e recentemente ter um projeto avaliado por uma banca internacional (Portugal) são conquistas que merecem valor e o fato de não reconhecimento (evento ou pessoas) não me desqualifica jamais para continuar trilhando com humildade o caminho de pesquisa e produção acadêmica.
Quem esta me acompanhando no dia-dia sabe como tem sido sofrido para mim os problemas enfrentados, como também, quem conhece o meu profissionalismo sabe que não sou de baixar a cabeça. Talvez você pergunte, e o livro nessa história? Pois bem, o livro de repente despencou da estante e ficou aberto exatamente na página nº 70 (A DEMISSÃO PODE TRAZER VANTAGENS), não fui demitido, mas que novas as mudanças agora surgidas em minha vida apenas me fortalecerão, isso eu tenho certeza!
" Ser demitido muitas vezes significa que você esta em desacordo com a empresa. Significa que o trabalho não é adequado para você.
Já fui demitido cinco vezes, e a cada vez minha carreira deu um passo adiante.
Ser demitido não precisa ser um ponto negativo em seu CV.
Alguns headhunters consideram isso uma vantagem, por pode indicar iniciativa".
(Arden, Paul. Não basta ser bom, é preciso querer ser bom. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011).
Nenhum comentário:
Postar um comentário