"Aprendo diariamente não só o ser pai mas, principalmente, fazer-se pai no cotidiano daquele que gerei e tenho a responsabilidade de "oferecer ao mundo".
"Vais um dia entender como um pai segue para um "dueto" no futebol e deixa hora o filho vencer todas as partidas e, na semana seguinte, "derrota o próprio filho" até ver jorrar lágrimas..."
Um dia vais entender que ser pai é ter as respostas para tantas perguntas que levantamos ao longo da vida.
Ser pai é viver aquela expectativas e incertezas de cada momento de nossos filhos estão a vir ao mundo. É entender gradativamente a importância da chegada de uma belo ser as nossas vidas. Vais entender, qual motivo nos leva a falar baixinho e "inventar" ou cantarolar cantigas de ninar as quais nunca mais vamos esquecer! Entender qual sentido de sentar por segundos e sentir como se "fossem horas de brincadeiras" só para sacar um sorriso do filho.
Vais um dia entender como um pai segue para um "dueto" no futebol e deixa hora o filho vencer todas as partidas e, na semana seguinte, "derrota o próprio filho" até ver jorrar lágrimas e soluções de tristeza só afagados por um afetuoso abraço que só um pai sai ofertar.
"Ser pai é como ter "solução para tudo" e respostas que só são evidentes aos filhos quando tudo passa."
Um dia vais entender como pais tornam-se professores, médicos, cozinheiros, conselheiros e, na mente dos filhos, muitas vezes "carrasco". Vais entender o quanto uma amor imensurável existe. Um dia vais entender como lágrimas que correm nos olhos e corações de pais são como "ácido" que corroem mas, quando olhas nos olhos deles, parece que nada está ocorrendo.
Um dia vais entender que como pais são mais do que "super-heróis" que muitos filhos buscam nas telas dos cinemas mas, filhos nunca imaginam, esses pais estão ao seu lado. Ser pai é como ter "solução para tudo" e respostas que só são evidentes aos filhos quando tudo passa.
Um dia vais entender o que consiste ser pai. Talvez um dia conseguirei explicar o que é ser pai em dias tão turbulentos em que valores básicos parecem "bobagens".
Aprendo diariamente não só o ser pai mas, principalmente, fazer-se pai no cotidiano daquele que gerei e tenho a responsabilidade de "oferecer ao mundo".
Para ouvir:
Velho meu querido velho (Altemar Dutra)
Amor de pai (Ito Melodia)
"Para quem tem um pai, um conselho que eu dou: tratar com carinho, cobrir de amor. Para mim o meu velho será sempre um rei."
Cícero Souza
*Pai, com muito orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário