"Afinal, quantas pessoas ao nosso redor (as ditas próximas) em determinado momento precisam desabafar (ou mesmo apenas serem ouvidas) para vencer cada momento de sofrimento?"
Olá, tudo bem? As vezes são a partir de gestos simples que realizamos ou quando fazemos contato com um outro acabamos por praticar o bem sem ao menos perceber. Afinal, quantas pessoas ao nosso redor (as ditas próximas) em determinado momento precisam desabafar (ou mesmo apenas serem ouvidas) para vencer cada momento de sofrimento? Ao seu lado, bem pertinho, você encontrará alguém que sofre calado por não conseguir sanar a dor de um parente muito querido e precisa muito de ajuda. Também, poderá encontrar alguém que lamenta silenciosamente por (in) certezas que às aflige a cada amanhecer e para superar esse momento quem sabe só precisa ser ouvida por você.
Temos jovens (como já fomos um dia) preocupados e lutando por uma oportunidade no mercado de trabalho mas que as vezes parecem sentir que não vai acontecer (mas logo acontecerá). Como também, tantos e tantos profissionais que ocupam lugar no mercado de trabalho mas sentem-se angustiados por ausência de algo mais ou mesmo parecem "sugados" pelas cobranças excessivas, pouca valorização e ausência daquelas palavra de incentivo.
"Agradeça cada momento por encontrar pessoas que fazem você sorrir (em casa, nas festas, no ambiente de trabalho, nos coletivos) pois elas são "Anjos especiais" que estão ao teu lado. Deus enviou pessoas assim para completar você."
Temos pessoas (avós, tios, mães e pais) que lutam diariamente para possibilitar um horizonte melhor aos seus filhos, a levar esperança e que passem "a voar" sem medo, sem culpa. Tantos desses pais vivenciam uma luta quase que solitária ao terem que formar seus filhos para o mundo (e formar valores não é nada fácil). Esses pais (homens ou mulheres) "sofrem" pelas incertezas mas acreditam, investem e sabem contemplar cada "voo" que seus filhos estão a realizar. É simplesmente lindo entender que o mundo a conquistar, o futuro próximo dependerá muito deles (filhos) mas fruto das "sementes que plantamos" (enquanto pais).
A vida é incrível e diariamente encontramos pessoas incríveis. Você já parou para perceber?
Mande um olá, um tudo bem e escute aquelas pessoas especiais que estão ao teu redor. Pessoas que passaram mas deixaram contribuições valiosas. Pessoas que ficaram ao teu lado e estão ali para te ouvir e também serem escutadas. Agradeça cada momento por encontrar pessoas que fazem você sorrir (em casa, nas festas, no ambiente de trabalho) pois elas são "Anjos especiais" que estão ao teu lado. Deus enviou pessoas assim para completar o seu dia.
"Tenha fé na vida (principalmente na sua) valorize a vida que você tem e enfrente hoje o que sabes que terás que enfrentar amanhã também. Tenha fé e converse comigo!"
Reze, ore, converse com Deus e tenha forças pois, muito do que vivemos será superado. Tenha fé na vida (principalmente na sua) valorize a vida que você tem e enfrente hoje o que sabes que terás que enfrentar amanhã também. Tenha fé e converse comigo! Converse com alguém que você confia, converse com seu "próprio Anjo da guarda". Converse com Deus também.
Assim, a vida vai seguindo e perceberemos melhor o que existe lá do "outro lado".
Em momentos tão conturbados não existe o "eu ou o outro"; existe o nós!
Não existe o "bem contra o mal; existe Deus e as energias que emanamos e eu sei que você emana as melhores das energias.
Não existe o eu ou eles; existe o coletivo e que deve prevalecer sem radicalismo, supressão de direitos ou escolhas.
Do outro lado existe exatamente aquilo que você acredita e busca para você e aos teus próximos. A você, familiares e amigos que possam ter um bela semana. Continue a ouvir seus amigos, canções, a desabafar, fazer sorrir e quem sabe acreditar sempre que a vida é muito curtinha para desperdiçarmos.
"Não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida." (Raul Seixas)
https://www.youtube.com/watch?v=wx0wyD1sXFM
"Por isso eu prefiro os presentes que, a vida trouxe para perto de mim." (Trem bala. Ana Vilela)
*A ideia era publicar um texto a partir de uma outra pauta mas, ao conversar (principalmente ouvir) duas pessoas durante a semana bateu aquela vontade de construir este pequeno texto e dizer muito obrigado por desabafar e mostrar teus medos, afinal, percebo que os teus "medos" são também de tantos outras pessoas e porque não dizer "medos" que também guardo e tento compreender.
Cícero Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário