"Se, ser um "Rocinante" já é demais. Por que então não começar sendo um simples Rocim?"
Muitas vezes acordamos e nos deparamos com pessoas que se fossemos associá-las as mais expressivas produções da nossa literatura pensaríamos terem a "capacidade ROCINANTE" ou não. Mas, porquê?
Não é fácil você estar sempre se perguntando, apresentando respostas, analisar o outro e deixar ser analisado. Como também, construir um mundo fantástico dentro de uma realidade que mais prevalece o caos (família, trabalho, cotidiano social).
"Do espelho temos muito mais do que você consegue não apenas refletir, mas também o que o outro acaba por descobrir sobre você.."
Se, ser um "Rocinante" já é demais. Por que então não começar sendo um simples Rocim? reconhecendo seus limites, aprendendo com acertos e também com os erros (seus e dos outros). Não é simples buscar uma resposta. Porém, para muitos mais complexo ainda é construir e refletir estes questionamentos.
"Complexa nossa comunicação?"
Responda para você mesmo! Anote numa folha de papel: Quem é você? Onde pretende chegar? O que produziu até agora (ou mesmo procure refletir o que deixou para trás) ?.
O dia é isso! Mas, há sempre espaço para novas descobertas, novas pessoas e novas dúvidas.
Do espelho, temos muito mais do que você consegue não apenas refletir, mas também o que o outro acaba por descobrir sobre você; mesmo que o reflexo do raiar ao terminar o dia deixe aquele espelho embaçado.
Complexa nossa comunicação? Talvez seja a nossa leitura "Rocim".
"Cuidado onde você pisa"

http://caneteando.blogspot.com.br/2010/09/dom-quixote-de-la-mancha-seu-lindo.html
* "Miguel de Cervantes Saavedra foi um importante poeta, dramaturgo e novelista espanhol. Nasceu em 29 de setembro de 1547 (data suposta) na cidade espanhola de Alcalá de Henares. A sua obra-prima, Dom Quixote de La Mancha, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).
Cervantes morreu na cidade de Madri, em 22 de abril de 1616. Considerado um dos maiores escritores da literatura espanhola, destacou-se pela novela, mundialmente conhecida, Dom Quixote de La Mancha."

Para ouvir:
Para ler:
Para assistir:
Cícero Souza
Pesquisador
Professor
Gestor Escolar
(Governo do Estado de Pernambuco - SEE)
Mestre Ciências da Educação (Lisboa/PT)
Doutorando Ciência da Educação (Universidad Nacional de Rosario - UNR/ AR)
Doutor Ciências da Educação (Universidad Desarrollo Sustentable - UDS / Assunção - PAR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário