estatística - ficha

domingo, 22 de janeiro de 2023

Enquanto você desiste fácil...!

     Olá! Hoje a nossa proposta é compartilhar uma bela matéria que traz por abordagem uma questão pouco debatida no nosso dia-dia. Desta forma, segue para sua apreciação o artigo publicado no Jornal Correio Braziliense (Determinado, ex-morador de rua maranhense é aprovado na OAB)

    Leia o texto completo (original) que está disponível no link (https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/trabalho-e-formacao/2022/12/5057366-ex-morador-de-rua-e-aprovado-na-oab.html ) e confira o belo trabalho da jornalista Diogo Albuquerque (Jornal Correio Braziliense).

-------------------------

Determinação.

Determinado, ex-morador de rua maranhense é aprovado na OAB.

"Parar de estudar jamais": Sérgio pretende continuar estudando e fazer pós-graduação - (crédito: Arquivo Pessoal - Correio Braziliense).

"Aos 36 anos, o maranhense Sergio Pereira enfrentou o abandono, a fome e as madrugadas frias, ao relento, até se estabelecer como entregador de aplicativos e conquistar a graduação em direito em uma faculdade particular do Ceará."

"ele enfrentou situação de rua e fome, tendo que se alimentar com restos de alimentos que garimpava em lixeiras de Fortaleza. Depois de se ver obrigado a abandonar os estudos, e retornando aos bancos de escola quase 20 anos depois, ele alcançou a realização pessoal que tanto procurava. Antes de se tornar advogado, Pereira trabalhou em "bicos" diversos, como lavador de carro, entregador e chapeiro de lanchonetes."

" Pereira conta, ainda, que além de estudar provas anteriores, "devorava" todas as indicações de leitura dos professores, procurava assistir vídeos no YouTube, baixava as aulas e ouvia as lições no fone de ouvido durante as entregas. "Chegava mais cedo no trabalho e estudava por lá mesmo. De noite, quando saía, ia direto para a faculdade. Colava anotações em todos os lugares da casa. 

(Jornal Correio Braziliense - 11/12/2022)

Cícero Souza

Pesquisador 
Professor  ETE - Ginásio Pernambucano
(Governo do Estado de Pernambuco - SEE)
Mestre Ciência da Educação (Universidade Lusófona Humanidades Tecnologia -ULHT- Lisboa/Portugal)
Doutorando Ciência da Educação (Universidade Nacional de Rosario - UNR/ Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário