estatística - ficha

sábado, 9 de maio de 2020

Onde estava a Secretária de Cultura Regina Duarte?




           Onde estava Regina Duarte quando o Brasil foi varrido por uma grande turbulência nacional que teve início com a deflagração do Movimento civil-militar em 31 de março de 1964 e teve fim em março de 1985? Onde estava a pessoa Regina Duarte quando o jornalista Herzog sumiu e pouco tempo depois teve o corpo "encontrado sob enforcamento em suposto suicídio"? Onde mesmo estava Regina Duarte quando milhares de trabalhadores do ABC Paulista e diversas partes do país saiam as ruas pedindo reajuste salarial, melhores condições de moradia, educação? Onde será que estava a Regina Duarte quando estudantes em 1968 foram as ruas e reagiram contra a reformação do ensino público universtário que caminhava para plena privatização e cobrança de mensalidades.
        Eu sei onde ela estava (com certeza não sei o nome das mais de dezenas de novelas que ela participou pela Rede Globo nesses 40 anos),todos sabemos. Regina Duarte estava no seu "mundo dos sonhos" e alimentado por milhões de brasileiras e brasileiros , afinal, ela era a "namoradinha do Brasil"; na verdade, um Brasil "inerte, acéfalo" e alimentador de mitos. Assim, não me surpreende a fala preconceituosa, desrespeitosa (ao profissional de imprensa, a colega de trabalho e aos brasileiros do século XXI e que contabilizados hoje são 10 mil mortos (vitimados até o momento pelo COVID-19) e agora trucidados por sua fala infeliz ainda do século XIX e XX.
      O que pergunto, onde estava Regina Duarte, é naquele momento que em sua sala na Esplanada dos Ministérios em entrevista internacional parecia realmente estar "dopada" pelo atmosfera quase mortal que nos últimos 365 dias mata milhões de brasileiros quando o Presidente Bolsonaro faz chacota com a situação de quem esta sendo vitimado pela Covida-19, clama por uma intervenção militar, volta do AI-5, humilha jornalistas que estão fazendo seu trabalho e exalta atitudes machistas e preconceituosa. Pelo jeito, tanto Regina Duarte como milhões de brasileiros leram a "cartilha da arrogância" que está no principal gabinete em Brasília e decoraram a lição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário