"Quem ama não esquece quem ama, o amor é assim. Eu tenho esquecido de mim mas, dela eu nunca esqueço."
(Amor sem limites - Robertos Carlos)
"Segura teu filho no colo, sorria e abraça seus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem bala parceiro e agente é só passageiro prestes a partir."
(Trem bala. Ana Vilela)
Você nem percebeu mas o trem passou! Por qual motivo?
Talvez você estivesse ocupado demais nas suas atividades de trabalho ou, quem sabe, priorizando assistir aquele filme na Netiflix. Quem sabe o "trem tenha passado" enquanto você priorizava divertir-se. O trem pode ter passado tão lentamente enquanto contava moedinhas acumuladas e estavas feliz ao ver o saldo da sua conta bancária ou mesmo catálogo de viagem e assim nem tenhas percebido que, como diz a canção que, "A vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro e prestes a partir".
Pois é! Perdemos oportunidades únicas e que a vida não vai mais nos oferecer.
Memórias, é o que temos de mais precioso. E, tenhamos certeza as últimas que ficam são por demais valiosas.
Os meses que nos ausentamos e não demos aquele abraço de conforto ficarão agora vazios; as tardes nubladas que poderíamos surgir de surpresa e estiar continuarão cobertas de névoas; aquele "tempero da vida", tenha certeza que perdemos ao deixar o "trem passar"!
Perdemos inúmeros sorrisos leves, perdemos lágrimas que correram e se repetiriam em nossas faces. Perdemos palavras desconexas e o pior, quem sabe aquela piada ou frase de efeito!
Não acredito! Mas perdemos a partida. Momento esse tantas vezes anunciada. Quantas vezes escolhemos não atender ao telefone? Nunca esqueçamos: Perdemos o último beijo. Que pena!
Pois é! Como novamente diz a canção: "Sorria e abraça teus pais enquanto estão aqui.." O trem bala passou e o que nos resta agora?
Conferir o saldo bancário?
Saber para onde viajar?
Continuar trabalhando?
Tudo isso não é nada diante o que poderia ter ficado. Se antes passávamos meses sem ao menos aparecer agora teremos dias, meses, anos e acredito que décadas para perceber o quanto tudo ficou mais vazio ao deixarmos o "trem da vida" passar. Memórias, é o que temos de mais precioso. E, tenhamos certeza as últimas que ficam são por demais valiosas.
Não percamos mais tempo contando moedas, priorizando o trabalho, preferindo dormir mais, visitando agências de viagens ou contando todos os dias o saldo bancário e querendo saber qual o melhor investimento." O melhor investimento."!
Quer saber? O melhor investimento não encontraremos em qualquer agência financeira. Na verdade, será nos braços e no coração dos nossos pais. Assim, invista cada final de semana a sorrir ao lado deles. Invista escutar por vezes a mesma história. Priorize chorar ao colo ou mesmo sorrir. Priorize agradecer durante todo final de semana tudo que nos ofereceram. Ao contrário de muitos, priorize, mesmo que solitário confraternizar todos os dias festivos ao lado de quem realmente vale estar ao seu lado.
Em resumo: Pode ser até que o Gerente da agência bancária não lhe oferte tanta atenção pois as moedas que ali deveriam estar multiplicadas não atingiram as expectativas do mercado financeiro. Mas, talvez o que não saibam é que devemos de verdade sempre investir no que chamamos de afetos.
Assim, o "trem passou".
*indescritível a sensação de ver a sua mãe partir nos braços e diante nosso olhar."
Para ouvir e cantar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário