estatística - ficha

domingo, 3 de março de 2019

Vamos conversar?



     Na sociedade atual que vivemos, estar conectado é mais que uma necessidade, é uma obrigação. Pensar hoje como vivíamos décadas atrás é fechar-se a tudo que esta acontecendo a nossa volta. As redes sociais são um exemplo, seja para estudantes, empresas, gestores e profissionais liberais.
    Como pensar hoje produzir um trabalho acadêmico sem aquela "olhadinha" no que já esta na rede? Como pensar em inovar ações sem compartilhar experiências? E como vender seu trabalho, obter reconhecimento sem que haja o espaço rápido quanto exposição e feedback?
   Gestar ideia hoje não é fácil, assim como não é simples "ser líder". Liderar uma equipe, um trabalho ou você mesmo requer algumas considerações.
   Primeiro. Precisa delegar ações, monitorar atividades, receber e avaliar as possibilidades expostas pelos seus liderados e por fim construir em equipe a melhor saída.
   Segundo. Precisa agir. De nada adiantará delegar ações, colher dados, discutir alternativas se no momento final é você que não "torna realidade" algo que parecia até o momento simples.
   Terceiro. Faz-se necessário planejar as metas a serem atingidas. Inicialmente as "micros", ações que objetivarão corrigir o que não estava bem direcionado ou praticamente parado. Por fim, junto com sua equipe construirá as novas possibilidades e mostrará o que é possível fazermos melhor.
   Quarto. Atingidas os pontos anteriores, nada melhor do que agora manter o foco para o que já foi modificado e deixar sempre o caminho aberto para que todos possam contribuir com novas ideias, corrigir o que ainda não foi modificado e assim possa tornar um trabalho de um "chefe" em um trabalho de resultado e de equipe.
    Essa é a nossa sociedade hoje, empresas precisam pensar, agir e construir propostas em conjunto; líder e liderados. Liderança é a palavra.
   O uso do blog e outras redes é apenas o começo. Através dele podemos transmitir nossa verdadeira vocação, receber o que esperam dos resultados do nosso trabalho e assim ampliarmos a capacidade de informação e formação. Para os céticos, talvez os números digam mais que a qualidade; no entanto, para os conectados a qualidade e capacidade de comunicação presente nas redes sociais digam muito mais.

Cícero Souza (Professor e Mestre Ciências da Educação)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário