estatística - ficha

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Expansão do ensino cívico-militar divide comunidade escolar

 

Expansão do ensino cívico-militar divide comunidade escolar

Portaria do MEC desta segunda-feira (28) prevê a implantação de 54 novas escolas militarizadas no Brasil em 2021. Na prática, isso permite que mais duas escolas com o modelo se somem às 12 instaladas no DF



“É a mesma coisa de publicar uma portaria que permite que eu, professora, diagnostique crianças no Hospital da Ceilândia. Eu posso ir só porque tenho um perfil de gostar de crianças, mesmo sem conhecimento nenhum em saúde. O que sairá disso?”, exemplifica."

"Edileuza também afirma que a destinação de recursos específicos para esse modelo de escola é uma forma de criar mecanismos de convencimento para que instituições de ensino optem pelo ensino cívico-militar."

"O presidente da Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal (Aspa-DF), Alexandre Veloso, afirmou que a associação apoiou a implantação do modelo cívico-militar no DF desde o início, pois entende ser uma alternativa para um espaço seguro e organizado. Ele ressalta que, no modelo regular, muitas vezes, professores têm que se desviar da função para fazer mediar conflitos em sala de aula."





Nenhum comentário:

Postar um comentário